Abrimos o mês de setembro com a roda de conversa "Em Que histórias Estamos Vivendo?" guiada por Emilie Andrade. Exploramos as narrativas que definem a nossa realidade à luz dos contos da tradição oral. A emoção foi intensa e vários participantes declararam que a experiência foi um divisor de águas em suas vidas. Para entrar em contato com este mundo mágico, siga Emilie nas redes sociais.

As primeiras aulas do curso Astrologia da Escuta nos revelou a verdadeira essência da astrologia: uma visão qualitativa da rede da vida e seus movimentos, abraçada por um tempo do brotar, do vir-a-ser, de um tempo-cósmico. O curso é quinzenal e segue até dezembro. As aulas foram gravadas e ainda é possível se juntar a turma. Se este chamado te tocou, entre em contato com a Thais por WhatsApp (11) 98208-4774.

Cristiane e João Paulo Pedote representaram Pulsara no Dia Sem Pressa, iniciativa do Desacelera SP que aconteceu na Unibes Cultural e reuniu pessoas, projetos, marcas, estabelecimentos e empresas que valorizam e empreendem no mundo uma vida mais afetiva, humana, artesanal; com mais convivência e cuidado com as relações e pessoas. 

Marcelo Justo facilitou o Encontro Com a Não-Violência e pretende manter um ritmo mensal em formato de grupo de estudos. Compartilhamos eventos de nosso dia-a-dia e nos aprofundamos no poder da conexão, da escuta profunda e do reconhecimento das nossas necessidades. Para participar dos próximos encontros, entre em contato com Marcelo (15) 98123-8096.

As terapeutas Sonia Salto e Sandra Vincenzo ministraram o curso introdutório sobre os fundamentos do Jin Shin Jyutsu, arte ancestral de harmonização da energia vital no corpo. A recepção da oferta foi incrível e pretendem repetir no começo de 2019. Quer saber mais agora? Entre em contato por telefone e agende uma sessão. Sonia Salto  (11) 98825-1488 | Sandra Vincenzo (11) 99951-5180.


Em outubro, os fundadores da Associação Keea Yuna, nova habitante de Pulsara, conduzirão as seguintes atividades:

Dia 03/10, quarta-feira, das 20:00 às 21:30: Prática Musical. Será um exercício do improviso, do acolhimento e inclusão, para pessoas que desejam praticar valores sociais e assim promover saúde em suas relações e organizações.

Dia 04/10, quinta-feira, das 17:00 às 21:30: Curso Básico de Comunicação Não-Violenta, numa abordagem ampliada pela Antroposofia. 

Dia 17/10, quarta-feira, das 19:30 às 21:00: Grupo de Estudos de Pedagogia Social.  Roda de conversa aberta, inspirada pelo livro de Alexander Bos: “Desafios para uma Pedagogia Social”, sobre os desafios que precisamos enfrentar para ocuparmos o nosso lugar na vida e no trabalho.


Dia 06/10, sábado, das 9:00 às 18:00, Mini-Festival Um Dia do Fazer, iniciativa da Revolução Artesanal com oficinas de Pão Caseiro, Tingimento Natural, Mini-Horta em Vasos, Tricô de Braço e Criação de Luminárias. Para informações e inscrições, acesse o link.

Dia 19/10, sexta-feira, das 9:30 às 17:00, Carol Moggi facilita a Távola das Deusas. O convite é para mergulhar na mitologia grega, entender as características femininas básicas e investigar como a partir delas podemos praticar o autocuidado e nos desenvolvermos. Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Carol (11) 99281-7967 | carolmoggi@gmail.com

Dias 27 e 28/10, sábado e domingo, das 9:00 às 17:00, Paula Gama e Mariana Candeia realizam mais um Workshop do Método Romanowski. Para quem quer se tornar terapeuta do Método ou simplesmente aprofundar sua experiência pessoal com a técnica. O Método Romanowski é uma terapia corporal que combina respiração com pressão em pontos musculares específicos, e que permite à pessoa liberar, através do corpo, memórias de eventos vividos que se acumulam inconscientemente em forma de medos, traumas e conflitos. Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Paula (11) 99183-0236 | paulagama_@hotmail.com.


Nossa oferta de práticas recorrentes segue ao longo de outubro:

Segundas e Quartas, das 19:30 às 20:30, MOVIMENTO CONSCIENTE.

Terça-feira, das 20:00 às 21:30, MEDITAÇÃO DE TARA VERMELHA.


Em Pulsara reconhecemos que a busca por mudança pode ser comum, mas que a maneira como esta opera é singular. Por este motivo, desenhamos trilhas de desenvolvimento a partir do diagnóstico das necessidades do indivíduo. 

Para agendar uma consulta e nos contar mais sobre sua busca, entre em contato por email

Há muitas formas de pulsar. Descubra a sua

Comment