O GOSTO DE SER

Vivência prático-reflexiva de reconexão com o que nutre cada um de nós

Arquivo_000.jpeg

A proposta é despertar autoconsciência e liberdade de escolha em relação a como nos alimentamos. Por meio de vivências em grupo, experiências corporais e atividades criativas na cozinha, buscaremos ampliar nosso fazer, sentir e pensar em relação à alimentação. Nos encontros, teremos momentos para ampliar nossos repertórios gastronômicos e nossas experiências com alimentação, resgatar o prazer na comida, reconhecer nossas escolhas alimentares e perceber a relação de cada um com sua própria alimentação.

QUEM FAZ: Nayara Coutinho

A formação acadêmica foi na área de Comunicação Social, mas isso foi só o começo. Conheceu a área social e atuou como educadora e gestora de projetos no terceiro setor. Nessas experiências, encantou-se pelo universo curioso, diverso e complexo do Ser Humano. Encontrou na Comunicação Não-Violenta e na Antroposofia um bom jeito de olhar para a vida. Nesse caminho, foi conhecendo mais de si e descobriu a alimentação como um campo potencial de autoconhecimento. 
Trabalhou na cozinha do restaurante de Piracanga, onde viveu momentos de intensa liberdade criativa. Desde então tem se dedicado a trabalhos, cursos e leituras na área da alimentação. Atuou como gestora do IACO (Instituto de Alimentação Consciente) e trabalha em retiros ligados ao tema.